Notícias Motosuper

Suzuki apresenta nova GSX-R1000 em Milão

Suzuki apresenta nova GSX-R1000 em Milão


Foi um longo período de espera que finalmente terminou. Esta é a nova Suzuki GSX-R1000. A superesportiva foi revelada no Salão de Milão ainda como um "protótipo", mas não é segredo nenhum que a motocicleta deverá ser lançada oficialmente no segundo semestre do próximo ano já como um modelo de 2017.

As especificações completas ainda não foram divulgados, mas a Suzuki definiu que será a melhor GSX-R já fabricada, mais potente, com melhor aceleração, mais compacta e com melhor aerodinâmica, por exemplo. Ela é completamente, segundo a fabricante japonesa, com um motor 999cc de quatro cilindros em linha e quadro de alumínio novos em folha.

A empresa não faz mistério sobre o objetivo: "Recuperar a coroa das motocicletas esportivas" da Yamaha R1 e Ducati 1299 Panigale. A nova Suzuki GSX-R1000 tem controle de tração de 10 níveis, três modos de potência, um acelerador ride-by-wire com uma resposta mais suave, quick-shifter, controle de largada e, claro, freios ABS.

Como a Ducati Panigale 1299 S, o quick-shifter permite trocas de marchas sem precisar usar a embreagem e sem precisar vacilar o acelerador. O sistema de controle de largada limita automaticamente a velocidade do motor e entrega de torque, enquanto o piloto mantém o acelerador totalmente aberto e libera a embreagem.

Suzuki diz que o pacote de ajudas aos pilotos "não requer um diploma de engenharia para entender e não precisa de ajustes constantes por um esquadrão de técnicos de informática para o trabalho ".

A moto conta com garfo Showa 'Balance Free' e amortecedor que a Suzuki diz terem sido desenvolvidos para corrida e oferecem amortecimento mais consistente. A carroçaria é descrita como inspirada na MotoGP, sendo mais aerodinâmica e compacta que o modelo existente, para melhor manuseio e velocidade máxima.

A nova GSX-R1000 tem indicadores e luzes dianteira e traseira em LED. Por enquanto não existem informações sobre preço, que deve ser revelado oficialmente quando a Suzuki decidir vender a novidade.

Compartilhe: